segunda-feira, 18 de março de 2013

TERÇO MILAGROSO DE SAO JOSÉ








Criar Ambiente de Oração
Escolha um espaço tranquilo e prepare esse lugar de oração colocando nele um crucifixo, uma Bíblia, uma imagem ou quadro de São José. Se possível, ornamente-o com flores, como sinal de amor, e com uma vela acesa, símbolo de fé. Reserve diariamente, no mínimo, quinze minutos para estar na presença de Deus e na companhia de Jesus, Maria e José.
Oferecimento do Terço
“Ofereço este Terço em louvor e glória de Jesus, Maria e José, para que sejam a minha luz, meus guias, proteção, defesa, amparo e fortaleza em todos os meus trabalhos, alegrias, agonias e tribulações. Pelo nome de Jesus e pela glória de Maria, imploro de vós, ó glorioso São José, que alcanceis a graça que desejo (pede-se a graça). Advogai a minha causa, falai em meu favor, no Céu e na Terra, alegrai a minha alma, para honra e glória de Jesus e Maria. Amém.”

Como Rezar o Terço Abençoado de São José

O processo é o mesmo de como reza o terço mariano. Contempla-se cada mistério. Nas contas grandes reza-se o Pai-Nosso. Nas contas pequenas, a oração “Salve, José”. Já nas contas de intervalo entre um mistério e outro reza-se o Glória ao Pai, seguido da Invocação a São José. No final do terço reza-se a oração “Salve, Glorioso São José”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário