segunda-feira, 11 de março de 2013

NOVENA DA CHAVE PODEROSA DE SANTO EXPEDITO

SANTO DAS CAUSAS URGENTES





 Novena da Chave de Santo Expedito
Atenção: Na Novena da Chave de Santo Expedito, o único texto que muda é a Oração do Dia.
  • Em primeiro lugar faça o Sinal da cruz:
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo… Amém!
Pai Nosso:
Pai Nosso que estais no céu,
santificado seja o vosso nome,
vem a nós o vosso reino,
seja feita a vossa vontade
assim na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia nos daí hoje,
perdoai-nos as nossas ofensas,
assim como nós perdoamos
a quem nos tem ofendido,
não nos deixei cair em tentação
mas livrai-nos do mal.
Amém.
Ave Maria:
Ave, Maria,
cheia de graça,
o Senhor é convosco;
bendita sois vós entre as mulheres,
e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria,
Mãe de Deus,
rogai por nós, pecadores,
agora e na hora de nossa morte.
Amém.
Glória ao Pai:
Glória ao Pai , ao Filho e ao Espírito Santo.
Assim como era no princípio , agora e sempre.
Amém.
Oração para o 1º dia da novena: Mártir glorioso! Obtende-me de Deus, nosso Senhor, a glória de poder cultivar o precioso dom da Fé, e que minhas ações sejam sempre a expressão dela. Amém!
Oração para o 2º dia da novena: Oh, Santo Mártir, modelo de esperança! Com suas súplicas, fazei com que a nossa esperança aumente mais e mais, até que de posse desse supremo bem, em Deus tenhamos prêmio da nossa confiança. Amém!
Oração para o 3º dia da novena: Humildemente vos pedimos Mártir e exemplo de amor divino, que este mesmo amor acenda nossas almas e nos acompanhe até a Eternidade. Amém!
Oração para o 4º dia da novena: Sacrificado Mártir e meu protetor, Santo Expedito. Que eu obtenha do Senhor uma vontade inabalável de me desprender de todos os bens do mundo e até mesmo se não levar em conta minha própria vontade, para não pensar, não requerer e não fazer nada contrário ao Coração de Deus. Amém!
Oração para o 5º dia da novena: Mártir esclarecido e glorioso, meu protetor, Santo Expedito! Suplico a ti meu Senhor, um grande desejo de carregar a cruz dos meus impedimentos com amor, para ao menos, Mártir grandioso, obter um prêmio singular na outra vida. Amém!
Oração para o 6º dia da novena: Perseverante, jovem e Santo, meu advogado! Que eu obtenha de Deus, Nosso Senhor, a graça da perseverança no bem fazer. Fazei com que jamais se apague da minha mente a sua santa sentença: “Aquele que perseverar até o fim será salvo”. Amém!
Oração para o 7º dia da novena: Oh fiel servidor de Deus, Santo Expedito! Obtende-me do teu Senhor, meu Pai amoroso, a graça de um arrependimento eficaz e um firme propósito de nunca vos ofender. Amém!
Oração para o 8º dia da novena: Conceda-nos a graça de orar e bem orar, Santo Expedito, nosso amado protetor! Fazei com que nossa oração seja humilde, recolhida, fervente e constante, e obtenha-nos do Senhor, como recompensa dela, sempre o querer e saber orar. Amém!
Oração para o 9º dia da novena: Glorioso Mártir e súdito da Rainha mais generosa que os séculos há viram! Que nós sejamos dignos de apresentar nossas súplicas a vossa Rainha e Nossa Mãe, para que ela, por sua vez, apresente ao seu Divino Filho, ao qual estamos certos de que não deixará de atender aos seus pedidos. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário